quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Reiki em animais é bom? Sim!

Olá pessoal.

Hoje vou explicar um pouco sobre o que é o reiki e por que ele é excelente para animais.

O que é reiki

A palavra reiki deriva de dois termos: REI, que significa a energia divina universal, o cosmos, o universo e KI, a energia de vida que permeia toda a existência.

O iniciado em reiki se torna um canal, que transfere a energia divina universal através da imposição das mãos, ou seja, quando você faz uma sessão de reiki, não é a energia da pessoa que você está recebendo, mas sim a energia do cosmos. Essa energia é capaz de harmonizar os centros energéticos tanto das pessoas como dos animais e atua nos campos físico, emocional e energético dos animais, trazendo tranquilidade e bem-estar geral.


Como o reiki pode ajudar meu bichinho?

O reiki em animais de estimação é extremamente benéfico, ajudando a proporcionar bem-estar e aumento da imunidade ao paciente que não está em nenhum processo de enfermidade, podendo até mesmo evitar a instalação de doenças.

Além disso, o reiki ajuda a suavizar problemas comportamentais, pois sabemos que o stress é uma grande causa desse tipo de problema. O reiki traz calma, harmoniza e tranquiliza os animais de uma forma bem efetiva, diminuindo, assim, os problemas de ordem comportamental, pois diminui o stress do animalzinho.

Também podemos citar que o reiki ajuda a aumentar o vínculo entre o tutor e o pet, proporcionando uma interação mais harmoniosa. E isso é tudo o que a gente mais quer, né?

E sim, pode ser feito em qualquer espécie! Mesmo que o animalzinho não permita ser tocado, o reiki pode ser feito de uma pequena distância, dentro da caixinha de transporte, no colo do tutor, ou onde ele se sentir confortável e tranquilo.


Benefícios do reiki para animais doentes

São inúmeros os benefícios do reiki para animais que estão em processos de enfermidade já estabelecida. Entre eles, podemos citar:

  • estimula a imunidade e atua como complementar ao tratamento em doenças infecciosas, 
  • diminui o tempo e a dose de utilização de medicamentos durante os tratamentos, 
  • diminui a sensação de dor nos processos dolorosos, 
  • diminui o tempo de recuperação em pós-operatórios, 
  • aumenta a sensação de conforto para animais em estados terminais de doenças incuráveis.

Nenhum comentário: